7 de out. de 2014

Atualizando

Atualização sobre minha bariatrica,8 meses.Parte boa: 33 kg eliminados, se contar os 4 que eu perdi uns 2 meses antes de operar sao 37 no total,pressão alta não existe mais, diabetes tbm não,subo morro e escadas sem quase infartar,comendo de tudo em pequenas porções ms que me satisfazem,ganho no bem estar e na saúde sem comparação.Parte ruim,cabelos caindo aos monte,feio ,sem vida e sem forma,devo ter perdido uns 50% de cabelos,cicatrizes,minha pele ñ é nada boa comigo kk ficaram feias e escuras,estrias já tinha ms aumentaram algumas,apesar da minha idade,como minha pele é uma bruxa má comigo rsrs a flacidez( diga-se,pelancas) apareceram,um pouco de anemia,e o gasto com vitaminas,são várias,pro cabelo,pra pele e unhas,complexo vitamínicos pro resto da vida,academia pra ver se os negocio aqui fica firme e volta pro seu lugar,a conta disso tudo é salgada,o pior é a cabeça de obesa que ainda existe e pensa que sempre cabe mais comida,ou fica martelando as ideias pra vc dar uma beliscadinha nos intervalos das refeições, eu luto comigo mesma todo santo dia.Ms se me perguntarem se faria tudo novamente? Sim faria,sem pensar duas vezes.Se olhar no espelho e se reconhecer não tem preço,do pescoço pra baixo ainda ñ tá do jeito que eu queria ms eu chego lá,meu objetivo principal nunca foi estética,e sim minha saúde e bem estar,e o ganho que eu tive nessa parte compensa as coisas ruins.É isso a luta continua...Bjos e fiquem com Deus.

5 de set. de 2014

Tinha uma pedra no caminho!

Olá pessoal,fiz sete meses de cirurgia dia 3 agora e eliminei até agora 30,5 kg.
Passei com a nutricionista e ela disse que a perda está ótima e dentro do esperado.Meu cabelo continua caindo muito,e a pele está meio pelancudinha kkkk,então ela me receitou uma vitamina para os cabelos,e uma goma de colágeno com exsynutriment que disse ser muito bom para pele,já mandei manipular e depois conto os resultados.Fiz os exames dos 6 meses,e está tudo ok,uma leve anemia.Oque me deixou chateada foi o ultra-som de abdômen total,descobri que estou com pedras na vesícula.Dia 11 agora volto com o Dr Milton pra ver oque tem que ser feito,não quero entrar na faca dinovo,ms já orei á Deus e está em suas mãos,passarei pelo que tiver que passar se o Senhor estiver ao meu lado.Do resto vida totalmente normal,nem pareço uma gastroplatizada rsrs.Bjos e até a próxima.

7 de ago. de 2014

6 meses e a queda de cabelo.

Olá pessoal.Hoje vim dar uma atualizada sobre peso e a cirurgia, e falar um pouco sobre  a queda de cabelo.Bem dia 3 agora completei 6 meses de cirurgia,e estou me sentindo muito bem,bem até demais pro meu gosto rsrs,por várias vezes até esqueço que sou operada,é bom e ruim ao mesmo tempo,bom pq ñ sinto nadinha,ruim pq aí mora o perigo vem os abusos e descuidos com a alimentação,já que não passo mal com exatamente nada.Bom perdi 28 kg até agora,a perda está bem lenta agora,em torno de 2,5 á 3 kg por mês, esse mês vou passar na consulta de 6 meses pra ver se está tudo normal e levar exames.Bem já como de tudo e como já disse ñ passo mal com nada,exceto lanches de hambúrguer que ñ cai muito bem,nunca tive dumping ms fico enjoada de vez em quando com doces.Oque mais tem me deixado chateada é a queda de cabelo, ela começou por volta do 5 mês e agora está bem acentuada.Meu médico havia me avisado sobre isso,ms disse que ñ adianta ficar tomando remédio e gastando com produtos para queda,pois é uma reação do organismo e depois passa,ms estou preocupada e vou passar na dermatologista pra ver se tem alguma coisa a ser feita.Bem é isso vida totalmente normal sem mais novidades.Vou postar umas fotos para terem noção do qnto tá caindo o cabelo.Por hoje é só fiquem com Deus até a próxima.


9 de jun. de 2014

Feliz!

Olá pessoas,não poderia deixar de vir aqui hoje,para deixar registrado que finalmente sai  da obesidade uhul, agora estou acima do peso.Sensação indescritível ,após anos e anos convivendo  com obesidade essa sensação não tem preço.Ah e outra coisa muito legal, sempre tive muita vontade de usar jaquetinhas de couro,ms o maior número que tinha nessas lojas não me servia,e nesse final de semana entrei em uma loja da c&a meio desanimada rsrs,pois confesso que mesmo vendo o ponteiro da balança baixando,não caiu minha ficha ainda ,bem fui pegando umas que eu achava bonita,e vi uma verde linda,minha irmã pegou e colocou na sacola,provei ela adorei,no outro dia fui usar e na hora que vi o número não acreditei," 42" ,qntos mil anos que eu não vestia 42 foi muito legal. Depois o meu esposo decidiu comer no burguer king,eu amava o whopper furioso deles e o anéis de cebola,pedi um whopper júnior ,e na terceira mordida já vi que o negócio não tava legal,resolvi experimentar uma cebola e tbm não tinha mais o mesmo gosto,parece que só prevalecia o gosto do óleo,agora a batata frita continua tendo o mesmo gosto e crocancia deliciosa,essa eu poderia comer o pacotinho todo ms comi uns 4 palitinho rsrs.Na volta pra casa me deu um mal estar, enjôo ,dor de cabeça,moleza,outro dia fiz um hambúrguer no forno e a sensação foi a mesma,então conclui que hambúrguer não desce legal.Fui em um aniversário no domingo,e achei que ia ser bem torturante,ms foi tranquilo,bebi muita água,comi uns salgadinhos,e me diverti muito,tinha uma mesa de doces linda e sinceramente não senti a mínima vontade,no final na hora do bolo juro que olhei pra ele e senti nojo de tanto chantilly,fiquei com vontade do brigadeiro,pq nesse eu me acabava fazia esses de panela e mandava ver,ms resisti e não comi nenhum.Ms a noite gente,tive pesadelos horríveis com comida e muito chocolate ,como tinha comido uns salgadinhos resolvi não jantar,e já reparei que toda vez que não janto tenho pesadelos com comida,no qual só tem comida engordeit e eu comendo igual uma louca rsrs horrível.Bom é isso vou deixar fotinhos novas bjos e até mais.

3 de jun. de 2014

Voltando!!!

Olá qnto tempo,ms voltei rsrs,será que existe alguém que lê esse blog?Bom vou continuar escrevendo de vez em quando como forma de um diário pra mim kkk.
Então, hoje completo 4 meses de bariatrica,acho que a ultima vez que escrevi estava com uns 40 dias,e o que mudou nesse meio tempo??Emagreci 23 kilos ao total,acho pouco, ms meu cirurgião e minha nutricionista dizem estar ótimo e dentro da meta.A alimentação agora é praticamente normal,como de tudo com exceção de doces e refrigerantes,ms como pizza 1 fatia e cabe e desce tranqüilamente, lasanha, coxinha,claro que não como essas coisas todo dia ,ms como tudo tudo. Vomitei algumas vezes no começo por comer muito rápido e não mastigar direito,e hoje qndo faço isso as vezes vomito,ms é muito raro.Tenho dumping muito leves com achocolatado diet,hambúrguer que peguei nojo rsrs,e yakult ,ms é bem fraquinho, me da uma leve taquicardia e um sono profundo,algumas vezes tive que me deitar e apaguei por uns minutos rsrs.Não notei a temível queda de cabelo ainda,como tenho muito cabelo e sempre caiu bastante ainda não notei diferença.Oque mais tem me preocupado é o psicológico,tem dias que não sinto nada de fome e aí não me alimento direito,tem vezes que tenho preguiça e como metade de um miojo no lugar do almoço e da janta,água não consigo beber 2 litros por dia nem forçando.E de verdade as vezes parece que não estou operada,pois nunca senti que comi demais,tudo desce perfeitamente,e sinto que caberia mais.Fico pensando que meu estômago está dilatando ou o médico deixou ele um pouco  maior kkk, e isso tem me deixado doida, pois penso que não vou emagrecer tudo, ou que vou voltar a engordar,é como dizem operamos o estômago, ms a cabeça de obeso permanece.Estava indo a psicóloga,ms não tava vendo mudanças,vou procurar outra urgente.Bom por hoje é isso,de vez em qndo volto por aqui.Até mais.

11 de mar. de 2014

38 dias de cirurgia

Olá voltei rsrs,tudo jóia? Bem hoje estou completando 38 dias de operada e vou relatar um pouco como tem sido.Com 7 dias voltei ao dr Milton, ele me pesou e eu tinha perdido quase 5 kilos, reclamei que estava me sentindo meio fraca e ele me receitou barivit uma vitamina mastigáveis bem legal,deu uma olhada nos meus cortes e disse que estava tudo bem!passou exames pra eu fazer qndo completasse 1 mês e só.Bom oque mudou nesses 30 dias, a pior parte é a dieta líquida eu peguei nojo dos caldos salgados e até do caldinho de feijão, e a minha querida nutricionista me deixou 33 dias só no líquido imagina que legal rsrs,não sentia fome nenhuma,ms tinha vontade de comer, nós últimos dias então só Deus, sem falar que eu ja estava extremamente estressada de tomar de 20 em 20, todo lugar que ia levava a garrafinha e tinha que ficar de olho no relógio.Bem retornei a nutricionista ela me pesou tinha perdido 10 kg uhul,e aí ela passou a nova dieta,uma dieta branda que eu vou seguir por mais 30 dias,eu não via a hora de poder mastigar,ms eu não sei o que está acontecendo a comida perdeu a graça pra mim ,como pq sou obrigada e não pq tenho fome ou vontade.E na mudança de dieta tive umas dores na barriga horrível, parecia gases,ms era na barriga toda desde o estômago pra baixo, entalei tbm umas duas vezes,deu uma ânsia ms não cheguei a vomitar e passou rápido.Gente ta sendo muito difícil pra mim,confesso que várias vezes e dias me arrependi de ter feito a cirurgia,acho que mexe muito com o psicológico da gente,pois é uma mudança muito drástica ,eu não tinha horário pra me alimentar,e agora tenho que comer de 3 em 3 horas,comia muito rápido e agora levo 40 minutos pra comer 3 colheres de comida,vc vê pessoas a sua volta comendo normal,comendo coisas que vc adorava comer e não pode,tem que ter muito preparo pra suportar.Por isso eu digo se vc quer fazer a cirurgia,se prepare muito, pra mim as 5 consultas com a psicóloga antes da cirurgia foi insuficiente,continuo indo a psicóloga,ms ta complicado.E lembre-se faça tudo,tudo mesmo que tiver ao seu alcance pra emagrecer sem ter que recorrer a cirurgia,admiro muito as pessoas que conseguem isso,ms infelizmente pra mim não funcionou.E eu admiro tbm quem tem coragem pra fazer a cirurgia e enfrentar todo esse processo e essa mudança que será pro resto da vida,pois não é nada fácil.Então pra quem julga que emagrecer com a cirurgia é muito fácil,reveja seus conceitos,pq está totalmente errado.Eu aprendi uma coisa,só se sente na pele uma situação qndo se passa por ela.Bom por hoje é só,espero no próximo post estar melhor e aceitando mais minha nova condição.Eu emagreci 10 kilos e depois que mudei pra dieta branda não emagreci nenhuma grama,e isso ta me deixando mais chateada ainda.Ms vai passar Deus há de me dar forças.Como prometi vo colocar uma foto.Bjos e até a próxima,fiquem com Deus.

7 de fev. de 2014

A cirurgia

Boa tarde amores,voltei pra dar noticias da minha cirurgia.Estou com 4 dias de operada e estou bem,apenas um desconforto na região da barriga e o sono que ta bagunçando,desde o dia que operei não seio que é ter uma noite de sono tranquila,estou achando isso a pior parte.Bem vamos lá sai de casa no dia 3/2as 4 e 15 da manhã,cheguei ao hospital por volta das 5 horas e me internei as 6,estava um pouco ansiosa,ms bem menos do que eu imaginava rsrs,cheguei no quarto já pediram pra vestir o avental,mediram os sinais vitais,pressão e temperatura e vestiram a meia anti trombo,o meinha chata de colocar e aperta demais.Umas 8 horas me pegaram no quarto,fiz a entrevista com o anestesista e umas 8 e 30 já estava indo pro centro cirúrgico,pegaram o acesso na minha veia,que dorrrr,colocaram aqueles eletrodos no meu peito,uma espécie de botas,e comecei a inalar um arzinho que relaxou meu corpo todo,depois disso apaguei.Acordei na sala de recuperação com muita dor na barriga chamando por Deus e pra enfermeira me dar um remédio pra dor,ouvi ela dizer pra dar morfina,apaguei acordei qndo cheguei no quarto.tava tão grogue não lembro de nada só do desconforto e das náuseas e que uma enfermeira me levou pra dar uma volta no corredor.Fiquei 3 dias internada e não senti dores ,o ruim era não conseguir dormir e desconforto do dreno e na barriga,dava 6 voltas de hora em hora no corredor do hospital.Voltei pra casa no dia 6 e ainda tava sobre o efeito de remédios pois tava muito estranha,achei que ia dormir bem em casa,ledo engano ,foi a pior noite,até hoje não consigo dormir a noite toda só cochilo e acordo várias vezes na noite.Bem a dieta ta tranquila é bem chato tomar 50 ml de 20 em 20 minutos,e o desconforto na barriga tbm é chatinho,ms fora isso ta de boa.ah tirei o dreno no hospital no dia da alta ufa que alívio rsrs.Bem é isso na terça-feira volto com o Dr. Milton pra ele dar uma olhada e tirar os pontos.Por hoje é só estou aprendendo a viver um dia de cada vez,e tenho fé em Deus que vai dar tudo certo e será uma nova fase de conquistas e aprendizados.Bjos até a próxima Deus abençoe á todos.ah e vou colocar fotos no próximo post.bjo

15 de jan. de 2014

A resposta da perícia.

Boa tarde!!! Hoje voltei pra dizer que estou muitooo feliz,Graças á Deus minha cirurgia foi "LIBERADA".Vou fazer no hospital cecmi(centro especializado em cirurgias minimamente invasivas)é no central towers.Quero parabenizar o Bradesco Saúde pela agilidade e pela presteza de serviços,ñ tive nenhum problema em todo esse processo para cirurgia,ms tbm ñ tinha como dar errado pois Deus esta no controle de tudo.Bom é isso vou operar dia 3/2 e ai meu próximo post será no hospital rsrs e com fotos.Bjos até breve...

11 de jan. de 2014

Retorno com cirurgião e pericia do convenio

Olá pessoal!!! Dia 19/12 retornei ao dr Milton com meus exames,graças á Deus sem muitos problemas,apenas deficiência de vitamina d,vitamina b12,e um que deu risco alto para doenças cardiovasculares,já me passou suplementação de vitamina d(vitersol D)e citoneurim.O dr marcou a cirurgia pro dia 03/02,pois em janeiro sua agenda estava lotada,eu gosti rsrs.Ah e me pediu pra comprar meia anti trombo da marca sigvaris,tá dificil de achar,alguém sabe aonde encontrar?Dia 6/1 recebi uma ligação do bradesco me passando o numero da clinica aonde seria feita a pericia,na mesma hora liguei e consegui vaga pro dia 9/1.Chega o dia,frio na barriga,ansiedade,preocupação etc..Ms graças ao meu bom Deus foi tranquilo,a médica. muito boazinha e simpática me atendeu super bem,só deu uma olhada nos exames,fez umas perguntinhas,me pesou 96,300 1,52 de altura e me disse pra aguardar 48hs pra ter a resposta do Bradesco saúde .Será as 48 horas mais longas da minha vida,ms to tranquila e confiante,pois sei que meu Deus está no controle,e se for da tua vontade vai dar tudo certo.É isso, acredito que terça ou quarta vou ter a resposta e volto pra contar.Bjos fiquem com Deus.

consultas e laudos

Olá estou de volta uhuul!! Bem depois de um tempinho afastada,hoje vou falar um pouquinho das minhas consultas com a psicóloga e a nutri.Na primeira consulta com a psicóloga ela quis saber um pouquinho de mim,e da minha relação com a obesidade ,e me disse que para me dar o laudo para cirurgia queria me ver mais 4 vezes.Fui nas consultas e correu tudo bem a dra foi muito simpática e atenciosa e me deu o laudo sem problemas,então psicóloga ok. A primeira consulta com a nutricionista tbm foi de boa,quis saber meus hábitos alimentares,tratamentos anteriores para emagrecimento e me passou uma dieta e pra retornar em 15 dias.Na segunda consulta fez uns ajustes na dieta e me deu o laudo ,nutricionista ok.Na consulta com cardiologista ele me pediu vários exames de sangue,o mapa,ecodopler de carotida e vertebrais,teste ergometrico e um ecocardiograma.Fiz todos os exames,são tranquilos,exceto o mapa,ninguém merece ficar com aquele negocio no braço medindo a pressão 24horas,pra durmir é um saco.Resultados ok,apenas minha pressão que ñ queria abaixar,ms ele ajustou meus medicamentos e me deu o laudo o ultimo que faltava ufaaa.Fora esses exames fiz endoscopia que deu normal,prova de função pulmonar normal,e ultrassom do abdomem que deu uma leve gordura no fígado .Bom por hoje é só no próximo post vou falar do meu retorno com o cirugiao dr Milton Nakaie. bjokas..