26 de set. de 2013
A decisão da cirurgia.
Continuando,no final do ano passado,em um desses episódios de sangramento excessivo,comecei a ir de médico em médico,e nenhum deles resolvia o meu problema,até que um abençoado me pediu um ultrassom.Fui toda envergonhada para fazer o exame,pois estava sangrando muito.O médico que veio realizar o exame percebeu meu nervosismo e começou a conversar,perguntando se eu tinha filhos e tals,ai falei que nunca havia engravidado,e foi qndo ele me disse que a obesidade atrapalhava e muito a engravidar,e que ele tinha algumas pacientes,que após se submeterem a gastroplastia,conseguiam engravidar normalmente.Sai do consultorio com isso na cabeça.Ms voltei ao médico e tive que passar por uma histeroscopia cirurgica,pra ver a causa do sangramento.Fiz, e foi retirado um polipo endometrial.Me recuperei da cirurgia e da anemia.E nesse meio tempo fui á uma festa na casa da namorada do meu irmão .Chegando lá conheci a mãe dela,que tinha feito a cirurgia e estava ótima ,magra,saudável ,super bem,este foi o click que tava faltando pra eu realmente me decidir.Fui logo marcar endocrinologista.Na consulta ela me pediu alguns exames,e descobri mais umas companheiras da obesidade,a diabete e o colesterol alto.No mesmo dia cheguei em casa e fui marcar o cirurgião,ms na minha cidade ñ tinha nenhum,ai peguei o livrinho do convênio e por Deus marquei consulta com o dr Milton Nakaie em São Paulo,falarei dele no próximo post.Bom tentei resumir mais ou menos minha história,faltou algumas coisas,ms é só pra terem uma idéia de tudo que eu passei até me decidir pela cirurgia.Eu tentei sim emagrecer,com remédios,dietas,exercicios,ms ñ obtive sucesso.Cheguei em um ponto que ou eu tomo uma atitude, que pra muitos possa parecer radical,ou a coisa mais fácil,ou vou caminhar pro abismo.Ms só eu sei oque passei.Passei pela fase de olharem pra mim e dizer:Nossa aonde vc vai parar com esse peso todo,do ah vc ñ emagrece pq é preguiçosa fecha a boca que vc vai ver.Até ouvir que meu marido ia me largar por causa da gordura eu tive que ouvir.Apelidos carinhosos como bolinha,fofinha,até os mais maldosos como nhonho,baleia,hipopotamo.Cheguei em um ponto que me olho no espelho e ñ me reconheço mais,estou com pressão alta,diabetes,colesterol alto,ñ consigo subir um morrinho sem quase morrer de falta de ar,dores no joelhos e pés,ñ sinto vontade de sair pra nada nem pra passear.Me sinto presa dentro deste corpo.Então ñ venha me dizer que eu estou escolhendo o caminho mais fácil ,pq só quem passa ou já passou pela obesidade é que sabe do que estou falando.E só quem fez a cirurgia sabe que ñ é nada facil.No próximo post falarei da minha consulta com dr Milton Beijinhos....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário